Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Nas interpretações a que assisti da Banda de Penedono no agradável jardim da CIDADE DA MÊDA em 18-08, além de terem sido calorosamente aplaudidas pelo público, saiu merecidamente reconhecido o valor, a boa prestação dos músicos e maestro.
Fiquei com esta sensação:
“Foi maravilhoso estar aqui hoje”
“Foi bom demais para ser visto só por cerca de uma centena de pessoas…
Se muitos soubessem deste ambiente agradável, desta simbiose perfeita com o habitat local… certamente não caberiam os espectadores no jardim”.
Que importante a música como valor elementar da educação intelectual de todos nós, importante a necessidade dos mais jovens se cultivarem em tal nobre arte.
A nossa população mais contemporânea está desmotivados, face ao padrão de concorrência e exclusivismo, presente na sociedade. É importante motivá-los, distanciá-los do ócio e hábitos de vida perversos, dando-lhes o legítimo realce como valores da sociedade, estimulando as suas sensibilidades culturais.
O gosto pela cultura musical através das Bandas Filarmónicas, com a interligação de diferentes indivíduos em várias escalões etários transmite a todos a música, como importante símbolo da arte, bem estar da alma e aprendizagem da vida quotidiana. Tocam em sintonia e coordenação, criam elos de amizade e ocupação dos tempos livres. E sente-se nos grupos um espírito de equipe e brio no desempenho das suas actuações, ficando bem demarcado o bem estar deles e a motivação com que ficam na comunidade com estes valores culturais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.