Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Continuando com o tema do lançamento do livro “Terras de Granito, Gentes de Coração”, e na posição de espectador, também em nós plateia, tal como a autora do livro, apossou-nos, ao longo da audiência de alguns poemas do livro, a emoção, perante o perfil dos conteúdo dos versos, pensamentos e história do Concelho.
Afinal parece que escrever versos é a grande paixão da Fátima Carneiro.
E nesta arte de leitura e discussão, assim se proporcionou o encontro entre amantes do concelho, e a despertar uma nova forma de ver e sentir este pequeno território de Portugal.
Certo é, que na essência do substrato do seu talento na arte pela poesia, há que pautar a sua experiência de vida, formação e docência de História. E assim com esta sua memória afetiva e audaz, a qualquer contexto redige a prosa.
E para tantas prosas escrever, vamos às suposições, mas a enaltecê-la: certamente que muitas vezes se há-de colocar de joelhos na posição da tradutora da história, à procura do inventivo talento na hora da inspiração ou então, e não será de estranhar, escrever nos braços a tirar notas diretamente do espírito.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.